Tenho bastante dificuldade em demonstrar sentimentos. Se se tratar do meu namorado, ai sou a primeira a demonstra-los, mas se se tratar de amigos ou familiares é bastante diferente. Não me sinto confortável em dizer a alguém "gosto muito de ti" ou "amo-te", nem me sinto confortável em abraçar alguém,  mesmo quando se trata dos meus pais. Para ser sincera não me lembro da última vez que lhes disse algo deste género ou da última vez que os abracei, apesar de ultimamente andar a tentar mudar este aspecto. Sinto-me desconfortável e frágil. 
Também não gosto de convívios "forçados" como funerais ou casamentos, baptizados, nascimentos de bebes entre outros acontecimentos marcantes. Não gosto de dar os parabéns ou de dizer que lamento. Não consigo reduzir uma vida inteira (no caso dos funerais) a apenas umas palavras. Nestas situações sou o tipo de pessoa que entra, cumprimenta mas depois fica no seu canto a observar.
Não gosto de confusões. Não gosto de locais com muita gente, talvez venha daí a explicação ao que acabei de escrever. A verdade é que nos últimos meses dei comigo a conviver mais, a querer sair mais, a falar mais, mas mesmo assim ainda me fecho no que diz respeito a sentimentos e às suas demonstrações e a todos os eventos que lhe estão associados. Não sei se isto algum dia irá mudar, já que lá no fundo consegui encontrar alguns (poucos) momentos de equilíbrio.

5 comentários:

  1. Eu ainda sou um bocadinho assim. Mas aos poucos vamos mudando :)

    ResponderEliminar
  2. Também sou assim, embora goste de conviver em eventos, mas coisas com amigos chegados!

    ResponderEliminar
  3. Eu só mostro a quem realmente é importante para mim, o resto das pessoas eu prefiro manter longe e não dar confiança.

    ResponderEliminar
  4. Há muitas formas de demonstrar que adoramos a nossa família e amigos sem termos que o dizer. Eu não digo aos meus pais que os adoro porque eles já sabem. Em vez disso, trato-os da melhor forma possível e sou muito brincalhona. Tento passar imenso tempo com a família que mais gosto e isso deixa-me feliz :)

    ResponderEliminar