Mês a mês | Abril


Abril começou com ele ao meu lado e com os planos para novos encontros. Rapidamente se transformou numa tarde passada nas urgências. Viajei até ao Norte de novo. Comi pizza e experimentei novos locais. Fiz algo que nunca pensei fazer, algo positivo e que me fez ficar com um orgulho enorme em mim. Fiz e desfiz malas. Tive uma grande desilusão que me fez chorar noite dentro. Perdi as minhas esperanças. Voltei a ter um por cento de esperança no futuro que eu tanto quero. Ultrapassei os meus limites na corrida, mas mesmo assim fiz menos exercício. Abril foi um mês em que senti demasiado cansaço. Um mês em que desejei ter férias, mas não tive. Abril terminou com ele a meu lado. Não foi um mês espectacular - passou-se, mas custou tanto a passar!

Existe uma grande diferença entre ter de me levantar às oito da manhã ou às dez. O meu corpo agradece tanto quando me posso levantar mais tarde.

Produtos | Creme de mãos nutritivo Nivea


Chego ao fim do dia com a pele das mãos bastante seca sendo que às vezes, mesmo durante o dia sinto necessidade de as hidratar. Essa foi a razão pela qual andei em busca do creme hidratante ideal durante alguns anos! Experimentei várias marcas, desde as mais caras às mais baratas, das mais conhecidas às menos conhecidas e nenhuma resultava na perfeição. Isto acontecia ou por causa do cheiro (sou bastante esquisita com cheiros) ou porque de cada vez que aplicava o creme sentia as minhas mãos a colar, pegajosas. Um dia, depois de ter as compras prontas para me dirigir à caixa do supermercado vi um pequeno expositor com o creme nutritivo da Nivea. Embalagem pequena como eu também queria, preço bastante acessível resultou na sua vinda comigo. Posso dizer-vos que quando este acabar voltarei a comprar! Este que vos mostro tras 30 ml de produto, não tem um cheiro forte e hidrata realmente a pele. Foi um achado que já se tornou num dos meus produtinhos favoritos.

Amor também é... #1


Mandar uma mensagem ao namorado, numa data especial, a perguntar se ele se lembra do nosso primeiro beijo e ele responder com "aquele quase beijo no comboio ou aquele beijo no banco de jardim? ". Sim, fiquei derretida!

Sinto-me tão bem, mas tão bem após as corridas, ainda que as mesmas sejam curtas.

Ao contrário


E se eu vos disser que, ultimamente, me sinto mais cansada nos dias de folga do que nos dias em que trabalho acreditam? Só me apetece enfiar na cama e dormir, dormir, dormir.

Alimentação | o leite


Muito raramente bebo leite, aliás posso contar pelos dedos das duas mãos a quantidade de copos de leite que bebo durante o ano. Sim, durante o ano! Tenho esta relação com este alimento à já vários anos e se ao início a minha mãe andava constantemente a dizer "não bebes leite, tens de comer mais iogurtes" ou "bebe lá um copo, faz bem" hoje já não fala no assunto. Ela sabe que eu não mudo de opinião, pois podem dizer-me que faz bem, que é bom para a saúde, etc, mas para mim não faz. É um alimento que, durante a infância, considero importante, mas que com uma certa idade deixa de fazer sentido. Não vou negar que gosto do sabor, porque gosto, mas é algo que dispenso bem no meu dia-a-dia. Claro que existem dias em que acordo com uma vontade enorme de beber leite, dias raros, mas dias em que mato esse bichinho. No final do ano venho aqui dizer-vos quantos copos de leite bebi (a começar hoje) pode ser que até me surpreenda.

Praia | A (minha) escolha do vestuário


Desde os tempos de adolescência que uso biquínis para ir à praia. Sempre optei por peças separadas, daquelas em que podemos fazer mil e uma combinações. Sempre gostei de ver as mulheres de biquíni (sim, porque nós mulheres também sabemos ver essas coisas) e claro, sempre gostei, daqueles biquínis de lojas que nos presenteiam com os mais exclusivos, os mais bonitos e os mais caros (infelizmente). O ano passado comecei a mudar esta minha visão. Ao ir à piscina comecei a ver as mulheres com fatos-de-banho lindíssimos e que assentavam na perfeição. Com a minha ida para a natação e com o consequente hábito de usar esta peça, este ano os meus olhos viraram-se para estas colecções. Já vi alguns em lojas mais conhecidas e adorei. Ando à procura do fato-de-banho certo para mim, porque sinceramente, estou rendida a eles.

Mantive a esperança até ao último momento, afinal é assim que deve ser. Hoje, essa esperança acabou e estou por minha conta.
Lembrança para mim mesma: quando andas demasiado feliz vem sempre a má notícia. 

Dia-a-dia | Pessoas intrometidas


Detesto pessoas cuscas. Pessoas que só sabem meter-se na vida das outras (ou tentam). No meu trabalho foi onde encontrei mais pessoas assim. Só estão bem a perguntar "então quando vais a x?", "então, já falaste com o z por causa do assunto c?", entre outras tantas perguntas. Da minha parte levam sempre com as típicas respostas negativas, um "não" ou um "não sei". Não tenho paciência para pessoas assim!

Amor | Dia da engorda


Em jeito de pedido feito por ele lá fomos ontem comer pizza. No final não pedimos sobremesa, tinha em mente ir a um local comer uma miniatura de frutos vermelhos (é tão, mas tão bom!), mas acabámos por ir à Spirito. Já à bastante tempo que queria ir experimentar e ontem foi o dia. A primeira coisa que reparei é que no Porto a variedade não é muita, diria que é bastante pouca até - não sei se acontece o mesmo nos outros locais. No final confesso que fiquei um pouco desiludida porque, para mim, não é nada do outro mundo em termos de sabores. Ainda vou dar outra oportunidade, desta vez aos gelados, quando o tempo estiver melhor. 

(tudo isto para dizer que quando estou com ele desgraço a minha espécie de dieta, mas um dia não são dias, não é verdade?)

Estou irremediavelmente apaixonada por ele.

Adoro folgas!

Amor | o dia


Tenho andado bastante ansiosa, o tempo tem passado tão depressa que daqui a "alguns" dias estamos a comemorar sete anos de namoro. Para mim é uma data que deve ter uma comemoração especial e se ao início tinha algo em mente, agora mudei completamente de ideias. Escolhi um hotel aqui bem perto de nós que nos dará tudo aquilo que eu procuro para esta data - um dia e noite especial. Sinceramente? Mal posso esperar.

"Ainda agora o ano começou" e eu sinto-me como se estivesse numa montanha russa. Tantas emoções, tantos desafios, tantas voltas que a vida está a dar e eu não sei como lidar com tudo. O meu corpo não sabe lidar com isto tudo. Sinto-me ansiosa, mas cheia de força para enfrentar os desafios, dê por onde der.

Gulodices #3


Sou só eu que adoro esta combinação?

Ter medo é normal, mas hoje sinto demasiado medo. Medo do futuro.

Compras | lingerie


Preciso de comprar roupa de verão urgentemente, mas a minha tentação é comprar só lingerie. Ainda por cima estão ai uns pequenos saldos de meia estação, perdi-me ao ver as peças!

Para esta noite bastante chuvosa, nada melhor do que acender as velas no quarto e ler um livro.

Tempo | Não gosto


E não é que por aqui a chuva voltou? Estava tão bem num sítio como o da imagem. Está frio, frio, frio! 

Se há coisa que eu adoro é dormir com lençóis de inverno e pijamas de verão.

Alimentação | alpro natural soja com coco


Recebi por correio vales de desconto da marca Alpro e decidi aproveitar para experimentar o iogurte natural de soja com coco. Não estava com grandes expectativas porque já tinha experimentado produtos de soja e detestei, mas o vale de 1 euro falou mais alto. Não podia estar mais satisfeita! É um produto que traz 500 gramas, dura até cinco dias no frigorífico, tem apenas 55 calorias por 100 gramas e o sabor é delicioso! Acredito que nem toda a gente vá adorar, porque  o dei a experimentar e alguns torceram o nariz, mas eu fiquei fã. O único contra, para mim, será mesmo o preço - não, não é nada de outro mundo, mas se souberem de um alimento parecido mas mais em conta, digam-me. (e se também têm algum vale experimentem - há com sabor a amêndoa).

Aqueles três dias de folga seguidos souberam bem, mas agora ando super cansada. Parece que o meu corpo se desabituou de levantar cedo.

Amor | casar ou não casar


A minha melhor amiga diz que eu já devia estar casada. Tempos houve em que sonhava com esse dia, sonhava com o vestido branco e com toda a festa. Seguidamente vieram aqueles anos do não casar, não queria, não fazia sentido. Agora? Agora,  para mim, faz sentido. Faz sentido o casamento com ele. Não faz sentido uma grande festa, faz sentido uma festa muito íntima. Não faz sentido convidar só porque fica bem, faz sim sentido convidar aqueles que estiveram connosco até aqui e que esperamos que continuem. Sim, se ele me fizesse a pergunta eu diria um sim sem sequer pensar!


Dia de folga é sinónimo de acordar tarde e recuperar energias!