Rosas


Facto: Adoro rosas.

Março | Objectivo


Não interessa se é devagar ou se é depressa. O meu objectivo principal para Março (no que diz respeito a exercício) é conseguir correr dez minutos seguidinhos.

Emprego | Gostar do que se faz


Não é segredo para ninguém que eu estou a trabalhar numa área completamente diferente daquela para a qual eu estudei durante três anos numa faculdade. No entanto, a mulher tímida que havia em mim está a desaparecer. Se antes não gostava destas áreas, agora gosto do contacto directo e quotidiano com as pessoas. Gosto de falar um pouco, de sorrir, de ajudar, mas para isto tudo há um grande contributo: os elogios. Quase todos os dias recebo elogios das pessoas com as quais contacto e essa é uma das certezas de que podemos ser bons em várias áreas, só temos de gostar do que fazemos e colocar em tudo um pouco de nós.

Primavera, chega depressa


Aqui, pela cidade onde vivo, já começa a estar um tempo muito mais agradável: o sol e o calor têm vindo brindar-nos e não poderia saber melhor.

Amor | Quando estamos em paz


Uma coisa é certa - sou muito agarrada às pessoas, gosto de estar segura mesmo sabendo que nada dura para sempre. Na minha relação isso não é(ra) excepção. Quando comecei a namorar com ele raros eram os dias em que não sentia aquela pontinha de medo de o perder. Raros eram os dias em que não pensava "e se ele mudar de ideias?", "e se ele conhecer outra pessoa?", eram constantes os "e se, e se...". Vivia atormentada por um medo sem qualquer fundamento, já que as atitudes dele sempre demonstraram o quanto ele era feliz a meu lado, mas e colocar isso na minha cabeça? Era difícil, talvez por ele ser o homem mais genuíno, o melhor companheiro, aquele homem que arrebata corações com o seu sorriso. A relação foi crescendo e as atitudes dele continuavam a demonstrar aquilo que eu sabia, mas o meu coração ainda lutava com os "e se...". Não sei ao certo quando, só sei que um dia esse pensamento não veio e no dia a seguir também não, nem nos restantes dias. Não sei como esse medo constante de o perder desapareceu e deu lugar a uma enorme tranquilidade no meu coração. Não sei e sinceramente não tenho intenções de tentar descobrir quando foi ou o porquê. O que agora sei e que aprendi com ele é que o amor tem o dever de ser libertador. Não nos serve de nada estarmos presos na dúvida, só nos destrói um bocadinho a cada dia - a nós e à nossa relação. E se um dia aquele medo foi um bicho-papão hoje em dia já não o é mais. Consegui ver (ainda mais) em todas as suas atitudes aquilo que nós mulheres mais queremos da parte do "nosso" homem - estabilidade, amor, família. A vontade de o ter sempre perto de mim continua, maior do que no início, mas se algum dia ele decidir partir vou deixá-lo ir. Com este amor aprendi a maior lição, não somos de ninguém, ninguém é nosso e a paz, serenidade, liberdade que sentimos ao lado de alguém é das melhores coisas do mundo! Esta relação é, sem dúvida alguma, das melhores experiências que algum dia desejei ter - é aconchegante para a alma e para o coração. 

Planos


Planos para uma tarde em que tão depressa chove como faz sol: continuar a leitura do livro actual e uma aula de natação.

Adoro pizzas. Sejam elas de pizzarias mais conhecidas, de pizzarias mais tradicionais ou sejam elas feitas por mim e por isso mesmo vou ter de experimentar a nova pizzaria aqui da cidade. Já está combinado - ele vai levar-me lá e pelo que já vi delas (sim, já andei a ver preços e imagens nas redes sociais) parecem-me ser deliciosas!

Não tenho horas para me deitar, tanto pode haver dias em que às oito da noite estou na cama como outros em que à meia-noite ainda estou acordada e sem sono. Para me levantar a conversa já é outra, tudo depende das horas a que entro para o trabalho. E verdade seja dita, sabe tão bem, por vezes, ficar na cama mais um tempo extra.

As ideias


Ultimamente as ideias para o blog têm-me surgido ao visitar o tumblr, mas a maior parte das vezes estas chegam enquanto tomo banho ou enquanto faço as minhas caminhadas.

Vistas da cidade


Se há coisa que eu gosto é de ver as luzes das cidades à noite, acesas. Traz-me quase tanta paz como ver o mar e ele sabe-o bem. Quando estivemos juntos da última vez levou-me a um bar que tem uma vista incrível sobre a cidade. Não, não é um sítio barato e por isso mesmo, pelo menos para nós, não é um local para se ir várias vezes num ano, mas aquele tempo que lá estivemos mostrou-me (mais uma vez) que ele me conhece melhor do que ninguém. Soube tão bem: uma bebida, as luzes e a companhia dele. Não poderia desejar coisa melhor.

Não sei se é defeito ou qualidade nem tão pouco sei o porquê, mas a verdade é que raramente consigo dar os parabéns a quem não me tenha dado.

Finanças - meta pessoal


E quando chegamos ao meio do mês já eu começo a contar os dias que faltam para receber. Não, não é por já não ter dinheiro, é só porque quero e gosto de ver a minha conta a aumentar. No entanto, ela não aumenta assim tanto por mês visto que só estou em part-time, mas mesmo assim quero atingir um x valor na conta o que, se tudo correr bem, só vai acontecer no final de Abril. 

Duas boas motivações para colocar as caminhadas em dia: o tempo começa a melhorar e as folgas no trabalho.

A. na cozinha


Adoro ver sites e programas sobre comida. Perco-me durante horas a ver receitas, a escrever num caderno as que me chamam mais a atenção. Acima de tudo sou capaz de me perder horas na cozinha a experimentar coisas novas. Ah, e adoro massas!

Falha minha


Não cuido da minha pele como ela merece. Aqui me confesso, sou uma preguiçosa neste aspecto. Não tenho grande paciência para perder algum tempo a meter creme hidratante ou a tirar a maquilhagem como deve de ser. Também nunca senti necessidade - a minha pele não é assim tão complicada quanto isso - até hoje! Tenho de ir em busca dos produtos ideais, seja para hidratação, limpeza ou até mesmo para maquilhagem (estão quase todos a terminar). Há por esse lado marcas preferidas que aconselhem?

Amor | Despedidas


Há uma coisa que vou para sempre detestar e essa coisa dá pelo nome de despedidas. Detesto, detesto, detesto! Não gosto de ter vontade de choramingar enquanto ele me abraça e me dá beijos na testa. Não gosto e nunca vou gostar.

Que venham os próximos dias


Os próximos dois dias vão ser passados com ele. É pouco tempo, mas vale sempre (tanto) a pena. Que cheguem rápido que as saudades já são imensas!

Lábios | Cold Cream


Este ano voltei a ter os meus lábios uma autêntica desgraça, chegando mesmo a senti-me incomodada por ter de sair de casa e fazer "a minha vidinha". Além de ter ficado com os lábios cheios de cieiro ainda se lhes juntou uma qualquer alergia que teimava em não passar. Era comichão, vermelhidão e eu não conseguia mais estar assim. Ainda não sei a que se devia a alergia, mas com um produtinho milagroso desapareceu. O mesmo aconteceu com os lábios. Se tinha vergonha passei a gostar de novo de os pintar. Foi esse produto da imagem, o Cold Cream para lábios severamente secos, que me salvou. Tinha experimentado imensas marcas antes e nenhuma cumpria o que dizia - ou então era mesmo do estado em que já tinha os lábios. Por sua vez este lip cream veio salvar-me a vida! É o meu novo aliado nestes dias de frio.

Dias preenchidos


Não gosto daqueles dias em que não tenho quase nada para fazer. Gosto de dias preenchidos, gosto de andar de um lado para o outro, gosto de chegar ao final do dia e saber que foi bem aproveitado. E não só a nível pessoal porque no trabalho é igual, se fico algum tempo "parada" (porque assim é exigido) parece que se apodera de mim um desânimo.

Zumba


Apesar de achar que sou uma desajeitada nestas coisas tenho imensa curiosidade em experimentar e ando a tentar convencer a minha mãe a ir comigo. Já alguém experimentou? Aconselham?

O ponto certo


Hoje está um dia magnifico. O ponto certo de frio e um sol que me chama para ir fazer mais uma caminhada. Assim até dá mais vontade de praticar exercício.

Dia dos Namorados


Por este lado não existem planos pelo simples facto de não estarmos juntos nesse dia. A verdade é que também não somos de comemorar esta data, preferimos festejar quando fazemos anos de namoro. Mas - existindo sempre um mas - já tenho uma prenda ali bem guardada, uma prenda simples mas que sei que ele vai adorar.

Poupada é pouco


Desde que comecei a trabalhar que me noto ainda mais poupada. Gasto apenas no que preciso mesmo. Se o mês passado me dei ao "luxo" de tirar algum dinheiro para gastar nos saldos, este mês já não será assim. Não sabia que ia ser assim tão agarrada ao dinheiro!